Musical A Pequena Sereia - Passeio São Paulo com Crianças
Começou a temporada do musical A Pequena Sereia em São Paulo.
A Ariel é uma das minhas princesas favoritas. Conheço todas as músicas de cor e salteado desde a minha infância. E claro, passei essa paixão para minha filha, que também é fã da sereia.
Eu já havia assistido essa peça na temporada de 2018 e adorei! Na época, minha filha era pequeninha e curtiu muito. Agora que ela é mais velha, aproveitou ainda mais, pois, já conhece bem a história.
Minha afilhada de 10 anos, também foi comigo e como uma boa fã de sereia, ela adorou.
Só meu bebê de 2 anos, que ficou um pouco cansado. Ele prestou atenção, gostou das músicas, dos peixes, barcos. Mas foi um pouco difícil manter uma criança de 2 anos quieta e sentada durante 2h30.
Tivemos outras experiências de teatro e Disney on Ice com meu pequeno e ele ficou quietinho, mas acredito que um balde de pipoca foi fator decisivo para ele ficar quieto.
No Teatro Santander (onde acontece A Pequena Sereia) não pode comer dentro da sala. Ponto negativo para o teatro. Compramos pipoca para as crianças, achando que poderiam comer assistindo a peça, mas para nossa surpresa não podia. Tivemos que engolir as pipocas em 5 minutos pra entrar na sala. Se pudéssemos comer dentro da sala, certamente, consumiríamos muito mais #ficaadicasantander.
Mas falando sobre a peça em si. É tudo muito bem feito, desde as músicas, a sensação de fundo do mar que eles fazem com luzes e panos, os atores, tudo de alto nível.
As sereias são todas lindas e encantam as meninas. Tem cenas com navios e marinheiros, que são excelentes para meninos. Eu sou mãe de menina e menino e percebo a nítida diferença de interesse deles para cada personagem.
A bruxa do mar e o siri Sebastião são shows à parte, cada um engraçado à sua maneira.
A única coisa que senti falta foram das músicas originais da Pequena Sereia. Falei no início do post, que sei todas as músicas de cor e salteado, portanto, me frustrei um pouco. sabe aquela vontade de cantar sua música favorita, e o som não vem?
Mas minha filha nem percebeu, pois o contexto da música é bem semelhante ao original e ela não decorou a música tão bem assim (ah, se fosse Frozen, Mohana ou Encanto, ela certamente teria percebido rsrsrs).
Enfim, a peça é muito linda e bem feita, vale o passeio. Mas tenho uma ressalva quanto a levar criança pequena. Levei a Isabella em 2018 com 2 anos e lembro dela ter curtido, mas ficou bem cansada e agitada do meio da peça adiante. Agora com o Lucas aconteceu o mesmo.
DICAS
- Compre ingresso com antecedência para garantir um bom lugar.
- Se quiser comer pipoca, chegue com antecedência porque não pode comer dentro do teatro.
- Durante o intervalo, as filas da lanchonete e banheiro são bem grandes (assim como a maioria dos teatros). Eu levei as crianças ao banheiro enquanto meu marido ficou na fila da lanchonete e mal conseguimos comer a tempo de voltar para o segundo ato.
INFORMAÇÕES
Local: Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi (junto ao Shopping JK Igutaemi)
Duração: 150 min
Gênero: Infantil
Censura: Livre
Horários: Quintas às 21h / Sextas às 21h / Sábados às 16h e 20h / Domingos às 15h e 19h
Temporada: de 17 de julho a 16 de outubro de 2022
Ingressos: de R$ 37,50 a R$ 300,00
Crianças: Crianças de 02 a 12 anos pagam Meia-Entrada
Comments